Em que cremos

Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o filho e o Espírito Santo, Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29. 
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão, 2 Tm 3.14-17.
No nascimento virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus, Is 7.14; Rm 8.34; At 1.9.
Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que o pode restaurar a Deus, Rm 3.23; At 3.19.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus, Jo 3.3-8.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor, At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9.
No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Cristo, Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo, Hb 9.14; 1 Pe 1.15.
No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade, At 1.5;2.4; 10.44-46; 19.1-7.
Na sua atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade, 1 Co 12. 1-12.
Na segunda vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas: Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos, 1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5; Jd 14.
Que todos os cristãos comparecerão ante ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra, 2 Co 5.10.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis, Ap 20.11-15. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis, Mt 25.46.

O PLANO DA SALVAÇÃO

  1. Deus ama você.

  2. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". João 3.16 e 17.

  3. Deus deseja que você aproxime-se dele.

  4. "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus e não há outro". Isaías 45.22.
    "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.23.

  5. A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.

  6. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 7.8 e 9.

  7. Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.

  8. "Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". Romanos 10.9 e 10.

  9. Você é salvo para viver uma nova vida.

  10. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham em abundância". João 10.10.
    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5.17.
    "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pesados". Efésios 2.1.

  11. Você é salvo para viver a vida eterna.

  12. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em meu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus". 1 João 5.11-13.

Você deseja aceitar a Cristo como seu Salvador, faça esta oração:
"Senhor Jesus, venho pedir perdão pelos meus pecados, creio que vieste e morreste em meu lugar, eu te recebo como meu Salvador e Libertador, preciso de ti e quero te amar para sempre. Em teu nome, Jesus, amém!".

Escreva-nos dizendo que recebeu a Cristo através de nosso trabalho, e lhe enviaremos melhores informações de como ser um verdadeiro Cristão! Clique aqui.

Voltar